segunda-feira, 9 de junho de 2014

Evangelismo Estratégico

 
EVANGELISMO E MISSÕES
"Em todos os lugares, de todas as formas"
                Queremos que todos conheçam Jesus, em todos os lugares, de todas as formas. Cremos que não há uma única maneira de fazer missões, investimos na diversidade, e assim temos realizado a obra missionária lançando mão de inúmeras estratégias. Aqui você pode conhecer um pouco daquilo que temos realizado dentro deste propósito e visão.

1. Impactos Evangelísticos
RecenseamentoUm local (bairro ou cidade) é escolhido para receber o Impacto, onde a nossa equipe trabalha durante todo o dia, realizando diversas atividades em diferentes pontos estratégicos previamente estabelecidos. O propósito é, como o nome já diz, impactar o local com a mensagem do Evangelho. As atividades realizadas variam de acordo com as necessidades e recursos levantados, mas na maioria das vezes, durante o Impacto nossas Brinquedos para as criançasequipes trabalham nas seguintes áreas:
Recenseamento de casa em casa;
Trabalho com crianças nas praças (brincadeiras, oficinas, pintura, brindes);
Apresentações de música, dança e teatro ao ar livre;
Serviços gratuitos para a população: Atendimento na area de saudeatendimento psicológico e jurídico, cabeleireiro, manicure, assistência médica (aferimento de pressão, teste de glicemia, controle de obesidade, orientações gerais), assistência odontológica (exames e diagnósticos, orientações profiláticas de higiene), etc.
Evangelismo pessoal;
   
2. Blitz

               No ritmo acelerado da sociedade em que vivemos, rápidas abordagens pessoais e apresentações artísticas de curta duração se tornam ferramentas poderosas para a transmissão do Evangelho.
Peças de teatro, pantomimas, distribuição de “pulseiras evangelísticas” com o plano de salvação, e apresentações de dança e artes circenses são algumas das atividades realizadas em locais estratégicos, tais como: feiras livres, shows, semáforos, praças e parques, eventos culturais de grande porte, pontos turísticos, shoppings, enfim, onde for possível.
"Em todos os lugares, de todas as formas..."
 Pulseiras com o plano de savacaoBlitz Evang durante o Carnaval


3. Kids Games e Teen Games

               São eventos esportivos, com gincanas, brincadeiras, atividades culturais e distribuição de brindes, onde o amor de Jesus é apresentado a crianças e adolescentes de maneira lúdica e efetiva. Pode ser realizado em ginásios, parques, escolas, clubes ou qualquer outro lugar com estrutura para receber as crianças com segurança e comodidade.
Teen Ganes no Parque AquaticoKids Games
  
 
4. Visitas a hospitais, orfanatos, asilos e clínicas de recuperação
Visitacao em asilos

               Algumas instituições são, por si só, locais de sofrimento e dor. Através de uma palavra amiga de encorajamento, brincadeiras saudáveis e simples demonstrações de carinho e atenção, o enfermo se reanima, o viciado tem sua alegria renovada e o idoso não se sente mais só. A assistência em locais onde as pessoas normalmente estão abandonadas, enfrentando lutas e precisando de ajuda, tem socorrido os aflitos e levado esperança a corações carentes de amor. É o Evangelho todo sendo levado a todas as pessoas.


5.  Cursos de Artesanato
               Os cursos de trabalhos manuais oferecidos gratuitamente pela igreja à população, tem apresentado aos participantes um passatempo saudável e aberto portas para uma maneira de aumentar o orçamento doméstico. Além disso, tem atraído pessoas da comunidade para um contato mais próximo com o Evangelho e a mensagem da Salvação. Homens e mulheres que chegam para aprender a costurar, bordar, tecer ou pintar, aprendem também o quanto são amados por Jesus, e o que precisam fazer para obterem a vida eterna prometida por Ele.

6. Assistência a moradores de rua

               Os moradores de rua, marginalizados e desprezados pela sociedade, são também seres humanos pelos quais Jesus deu a vida. Muitas vezes vítimas de políticas Cristo na madrugadasociais ineficientes, da falta de estrutura familiar ou de suas próprias fraquezas emocionais, o morador de rua possui uma rica história de vida e apresenta inúmeras necessidades, não só materiais para suprir fome e frio, mas também sociais e espirituais. Levar-lhes um pouco de calor humano, roupas, alimentos, sorrisos, abraços, bem como a mensagem gloriosa da cruz é o mínimo que Jesus espera que façamos.




Copiado de:


Nenhum comentário: