1) Antes de pregar o Evangelho, VIVA O EVANGELHO! Não vale nada você falar de amor para um homossexual se você não respeita nem o tolera como ser humano; de nada adianta vc pregar o evagelho para seu colega espírita se ele vive envolto em caridade para adquirir a Vida Eterna e vc só faz o bem, hipocritamente, para seus irmãos da Igreja.
2) Confie que a Salvação é obra da Graça de Deus pela Fé
Então:
2.1) Não tente convencer a pessoa que ele precisa mudar de religião ou prática religiosa. Fale da Bíblia e deixe que o Espírito Santo,se necessário, o convença dos seus pecados.
2.2) Não fique frustrado se a pessoa não se converter. Seu papel é pregar e o de convencer é do ESPíRITO DE DEUS, logo limite-se a fazer sua parte e Deus faz o resto. Há alguns anos eu participo de um Movimento de Evangelização Universitária onde aprendi uma frase muito legal. Aconselho que vc grave:
" Evangelizar consiste em compartilhar Cristo, no Poder do Espírito Santo deixando os resultados com Deus."
3) Não seja chato, proselitista ou interesseiro. Mostre-se interessado na pessoa, não apenas para pregar o evangelho uma vez para ela, mas para viver ao lado dela e pregar o evangelho com a sua vida, todos os dias. Não fale com uma linguagem crentês ("Jesus quer encher sua vida de poder, quebrar suas cadeias e encher tua vida de fogo e unção!") fale como Jesus falava, como uma conversa deixando claro como o Evangelho pode suprir as necessidades daquela pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário