segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um a Um.

Os dados verificam:

""O país mais católico do mundo está ficando cada vez mais evangélico. O resultado do censo demográfico no quesito religião, divulgado neste ano, mostra que mais de 15% dos brasileiros – um rebanho de 26 milhões de pessoas – são protestantes. "
www.vivos.com.br

Esse trecho, retirado da Revista Veja, nos faz pensar sobre o crescimento do Evangelho(que ao meu ver não coincide com o crescimento dos Evangélicos). Enquanto para alguns isso é motivo para estagnação, para outros preocupação para mim nada mudou, pois a nossa responsabilidade de anunciar o Evangelho, diferente da nossa conscedência de multiplicar e encher a Terra se torna mais atual do que nunca. Tem uma frase muito comum e que deve ser nosso propósito: "Até que todos ouçam!"., Enquanto ainda houverem pessoas que não receberam a Jesus como seu Salvador, ou que talvez tenham recebido mas têm vivido como crentes carnais nossa responsabilidade ainda é latente. Sobre isso, disse Judas:

"(Judas 1:20) - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
(Judas 1:21) - Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
(Judas 1:22) - E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
(Judas 1:23) - E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. "



E por muitas vezes temos sonhado com grandes palcos, multidões, congressos e grandes impactos evangelísticos para salvar grandes grupos, como na primeira pregação de Pedro em Atos 2. O problema é que isso muitas vezes tem retirado o nosso foco. o que Deus realmente deseja não é que tenhamos um ministério de Louvor de renome com 20 cds gravados, ou que sejamos um empresário que investe no Reino a menos que com isso o Reino de Deus seja realmente glorificado. Mas em pequenas atitudes você deixa sua marca na eternidade. A própria Bíblia diz que há festa no Céu quando um pecador se arrepende então, ao invés de apenas esperar o cumprimento de grandes promessas vamos começar a agir com pequenas atitudes, transmitindo a Cristo a pessoas próximas, aos contatos que temos, aproveitando oportunidades para que, de um a um, alcancemos os confins da Terra.

Um comentário:

Eu gosto é do estrago disse...

parabéns fill ficou muito bom e conte com minha ajuda para o que você precisar!