quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vivendo para a Glória de Deus 1


Um dos textos mais marcantes da Bíblia pra mim e é o texto de um dos meus guitarristas prediletos, o Edgar Sarmento, é esse:


(I Corintios 10:31) - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.



Durante essa semana refleti muito sobre ele e gostaria de compartilhar um pouco.


Qualquer cristão passa por altos e baixos. Ninguém consegue ter sempre momentos de bem estar e de hipersantidade, vira e mexe algo em sua vida não está bem. O problema é quando esses baixos minam o desejo de ter Deus sempre glorificado; na verdade esse deve ser o alvo de todo o Cristão: ver Deus glorificado em tudo!

Bom seria se isso acontecesse. Mas porque durante o dia andamos na rua e Deus está, em muitos instantes longe do nosso pensamento? Devemos pensar nossa vida, em cada mínimo instante como uma oportunidade de Deus ser glorificado.

Pagar contas, trabalhar, conhecer novas pessoas; muitas vezes não precismos nem falar, mas precisamos ser INTENCIONAIS em mostrar a cada pessoa em nossas relações o
quanto Deus é bom e o quanto ele deseja salvar e amar.

O Porteiro do prédio, o padeiro... quantas vezes passamos por eles e nem lembramos de que estão perdidos e indo para o Inferno (digo isso de mim mesmo)?

O colega de trabalho: quantas vezes os obrigamos a ouvir música evangélica, convidamos para ir á Igreja mas nunca o ouvimos, como Jesus ouvia aqueles que a eles se achegavam, nunca fomos a uma festa que ele nos convidou, como Jesus ia aos banquetes que os Fariseus o convidava para ir...

Não vou dizer qeu esse é tempo de nada, porque sempre é tempo. Mas, no dia de hoje precisamos rever se estamos vivendo para a Glória de Deus ou para nós mesmos.

Nenhum comentário: