quinta-feira, 30 de abril de 2015

Relatório 2015- Ministério de Evangelismo- De Janeiro a Abril- Baixa da Fonte





"Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer."
Mateus 14:16
 

               Imagine se, por um dia, você pudesse prever acidentes antes de acontecer? Quantas pessoas salvaríamos em apenas um dia? Se  a queda de um avião fosse vista cinquenta minutos antes? Uma simples ligação salvaria quantas vidas?

               Não temos o dom de prever desastres. Mas podemos agir de forma altruísta pelo bem do mundo. Se você começar a agir para resolver um pequeno problema e se eu começar a agir para resolver um outro problema, que mudanças produziríamos?

                Dai-lhes vós mesmos de comer

                Quando os discípulos de Jesus constataram que a multidão estava faminta, sugeriram que Jesus as dispensasse. Jesus respondeu: "Isto não é necessário. VOCÊS é que devem dar de comer a esta multidão." [Bíblia Viva]. Jesus está falando conosco que não importa os recursos que nós temos, se estivermos nEle e tivermos a compaixão que Ele tem, saciaremos a fome de multidões!  
          
               1.0 Um chamado à  Baixa da Fonte  

                 No ano passado, minha esposa e eu participamos de um acampamento com o CEIFAR (Centro Integrado de Formação e Aperfeiçoamento para  Restauração) onde, junto com outros irmãos, buscamos direção de Deus para projetos pioneiros. Imediatamente pensamos na Baixa da Fonte, uma das comunidades do nosso bairro. Um ano depois, 2015, a equipe do Ministério de Evangelismo da PIB de Pirajá entendeu que deveríamos focar em um único local, produzindo vida naquela comunidade, criando vínculos e discipulando. Após um período de oração, Deus clareou nos corações da maioria da equipe a Baixa da Fonte. E aceitamos o desafio!
     
               A Palavra que nos movimentou foi Lucas 14.28-31. Já tivemos vários projetos que nunca foram concretizados. Nossa meta esse ano, nas palavras do amado Geovane, é COMEÇAR E TERMINAR.  Fizemos as contas, entregamos ao Pai e MÃOS À OBRA!

                     1.1 Estratégias
       
                    A primeira coisa a se ver quando se inicia uma investida evangelística em determinada comunidade são os interesses daquela comunidade. As atividades são feitas aos sábados, alternando um sábado sim e um não. Fizemos quatro eventos até hoje: um Chá de Mulheres, uma Tarde da Diversão para as Crianças, um Workshop Musical e um Sopão Evangelístico.


                    Essas estratégias são fundamentais para atrair a atenção  e criar um vínculo. Existe um "estereótipo" de Evangelismo, mas as pessoas gostam de novidades especialmente as crianças, que gostam de movimento.


                    Foi assim no Workshop de Música. Passamos uma tarde inteira com crianças, interagindo com elas e descobrindo novos talentos. Trabalhamos noções de respeito ao próximo, disciplina e temor a Deus. Foi muito interessante! As crianças já exigiram que houvesse outros workshops. Estamos arrumando uma parceria mais longa com o Ministério de Louvor da PIB de Pirajá nesse sentido.

                   
                       3.0 Interação

                      Jesus escandalizou a muitos porque ele sentava, comia e bebia com todos. Isso inspira qualquer filho de Deus a amar interagir com pessoas, sem se importar com limites mundanos como classe social ou margem da sociedade. Na Baixa da Fonte, procuramos demonstrar o amor de Deus investindo em passar tempo com os moradores. Usamos nossos dons, talentos e recursos para desenhar ações que transmitam o amor e o cuidado de Deus. Queremos interagir e servi-los.

               Tanto no Chá de Mulheres quanto no Sopão Evangelístico cuidamos para que as pessoas se sentissem servidas e cuidadas. Da decoração à aplicação de flúor e preparo dos lanches, todos se empenharam em fazer o mais perfeito possível. Isso faz toda a diferença quando fazemos isto com o desejo de servi-los e conquistá-los. A conversão é uma consequência de vivermos e agirmos como Jesus.



                      4.0 Voluntariado.

                        Diversos voluntários da PIB de Pirajá e da Congregação Baixa da Fonte estão se mobilizando em todos os eventos para participar dos trabalhos. De aulas básicas de maquiagem a doação de sopa, muitos compraram a ideia e está separando um tempo precioso para servir aos outros. Deus, cuide dos anseios de cada um deles!


                     
                      5.0  Crianças


                           Cuidar de crianças é cuidar do futuro. Todos os sábados Vera e Joice se voluntariaram para servir crianças com brincadeiras e aulas lúdicas. Pintura facial, jogos e lanchinhos tem feito a alegria daqueles pequenos!




                            6.0 Sonhos, projetos e direcionamentos.

                    
                             Vou compartilhar alguns sonhos e ideias que estão nos corações da equipe. Que você possa dividi-los conosco orando e participando, para que aconteçam!


                    # Vera e Élida desenvolveram um projeto de reativar a Creche na Congregação Baixa da Fonte. Temos muitas dificuldades, que vão desde limitações do espaço físico a recursos para custear alimentação, material didático dentre outros. Ore por isso!

                    # Queremos movimentar a Baixa! Mais do que atividades, queremos mexer na forma de pensar e agir daqueles moradores para que Deus venha morar no meio deles. Que o Espírito Santo nos mostre o que e como fazer para que Jesus entre e seja uma realidade no dia a dia deles, transformando mente e coração.

                    # Ore pela Ação Social que faremos no dia 13 de Junho. Teremos música, teatro, dança, corte de cabelo, aferição de pressão. Ore para que outros serviços também sejam prestados. Será um dia de reunião da igreja em Pirajá também!

                     Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua Vontade.


Nenhum comentário: