sábado, 9 de abril de 2011

Vozes, visões com ação, bermudas e movimento.









Atos 11. 19,21 e 23 "Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.(...)A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor.(...)Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração."


Em dezembro fiz um ano na comunidade PIB de Pirajá, e a cada dia tenho visto como foi propósito de Deus que eu estivesse ali. Melhor do que aproveitar as coisas boas da vida é entender como Deus escreve nossa história com frases de perdas e ganhos, vitórias e derrotas, mas sempre contribuindo para o nosso bem!

Ao chegar na PIB fortaleci amizades que já tinha, em particular com alguém que tenho crescido muito. É meu xará, Filipe (desculpe, seminarista Filipe-huahuahuahuahua). Quase que informalmente começamos a sair nas tardes de domingo com alguns amigos, estabelecendo contato com comunidade e tentando comunicar a eles o que temos aprendido em nossas experiências com Deus, almejando que eles tenham essa mesma experiência, se assim desejarem. No fundo, queremos formar cada vez mais pessoas que tenham Cristo como modelo de vida. Queríamos que fosse o mais informal possível; queríamos estabelecer contato mesmo! Então resolvemos sair de BERMUDAS!! Nos materiais que produzimos, imprimimos um nome para o grupo: "A Voz"!

Nos primeiros dias já tivemos experiências maravilhosas. Duas pessoas, em especial, me marcaram muito: "Duracell" e Angélica.

"Duracell" estava tão irriquieto, cutucava o tempo todo a menina ao seu lado, um verdadeiro pentelho! Após algum tempo de conversa, confrontamos "Duracell", o dançarino de "free step" e ele hoje é cristão.

Uma semana depois, andando pelas ruas do Conjunto Pirajá, recebemos um convite de um amigo para que conversássemos com a irmã dele. Prontamente fomos, e em pouquíssimo tempo ela recebeu a Cristo. Agora, Angélica está crescendo nessa busca de viver todos os dias tendo Cristo como referencial e vivendo para servir às pessoas!

Temos uma proposta de não forçar conversões. Esperamos que a pessoa compreenda nossa experiência de Fé e que, se for profundamente relevante como foi pra nós, ela creia e viva o modelo de vida cristão!

A proposta cresceu tanto que nos últimos três dias fizemos uma rodada de treinamentos na Igreja. Muitas pessoas da nossa comunidade desejam fazer parte disso. Nos sentimos felizes por sermos instrumentos de Deus para formar pessoas com um caráter cada vez mais parecido com Cristo e tornar o mundo um lugar com menos sofrimento e com mais amor [na profundidade da palavra "amor"]. Afinal, que tipo de mundo teremos se tivermos cada vez mais pessoas parecidas com Jesus?

Um grande abraço!

Nenhum comentário: