segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pré-Relatório do Projeto Fortaleza 2009



Uma das partes de maior Crescimento em um Projeto Missionário é o período de Levantamento de sustento. Há momentos de muita alegria, de pânico (ahhhhhhhhh!!), insegurança, temor e Deus trabalha muito a nossa confiança. Ontem e hoje eu li um texto em Oséias e um dos vesículos diz o seguinte:

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." (Oséias 2. 14)

Eu sou um crente que sou fã de lutas ao invés das vitórias. Luta é um período desértico de sofrimento e angústia mas também é um período de muito aprendizado em que Deus está nos posicionando no centro da Sua Vontade . Os projetistas que o digam; ver Deus agindo em seu favor é fenomenal!!!

Esse projeto tem um "q" especial pra mim. Pra quem não sabe eu acabei de me formar e por isso meu destino ano que vem é um tanto incerto já que meu chamado não é bem claro tendo Matemática como meio de execução (pelo menos ainda não vejo isso). Para levantar sustento usei uma estratégia de invadir perfis no Orkut e até hoje estou colhendo frutos dessa estratégia. Além do mais, todo mundo soube do ofertão que eu recebi lá no culto que o Ir. José Carlos promoveu e que me mandou direto para Fortal. Eu sempre ouvia testemunhos de "ofertões" mas nunca tive um para contar; agora tenho!!!


Depois de tudo isso sem dúvidas Deus falou muito ao meu coração. Sei que muitos de meus irmãos alfaeomeguenses lembraram-se de mim em suas orações. Orem por mim e por todos os projetistas para que transformemos vidas de pessoas pelo poder do Espírito Santo, mas que também sejamos transformados.

Agradeço a todos os que oraram, ofertaram, compraram algo em minha mão ou me incentivaram. Que Deus os honre conforme a Sua Vontade!!!!!!!!

"Dias melhores estão por vir. E obras maiores Deus fará em nossas vidas"


Com Amor.

Filipe Augusto

Um feliz 200(inove) para todos vocês!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um mês de missões, crescimento e música (preparativos).

Estamos (projetistas do Alfa e Ômega e BMM) na reta final para levantar nosso sustento e ir à Fortaleza falar do Evangelho de Cristo. Estou com muitas expectativas com relação a esses dias, principalmente porque não sei ao certo como será minha vida depois deste projeto. Mas algo é certo, como diz uma das músicas do repertório: "Dias maiores estão por vir e obras maiores se farão nesa cidade (na minha vida)" . Deus estará direcionando tudo. Como muitos já sabem eu estarei participando de um projeto com uma banda Missionária chamada BMM (Brasil, Música e Missão) tocando violão ( e torcendo) para que toque bateria, que é o que eu realmente gosto.
PRocurarei estar resumindo o projeto aqui no blog. Então aos meus amigos e sócios ministeriais, dêem uma passadinha semanalmente, que, se possível deixarei notícias.

Filipe

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"Não vim para os sãos; vim para os doentes"

Imagine se um doente chegasse no hospital e o plantonista dissesse a ele que ele só poderia se internar se ele estivesse iniciando seu processo de recuperação? Estranho, não é?? De fato, o Amor de Deus é tão grande que atinge todo o ser humano por mais perdido que ele esteja, por mais distante que ele esteja. A declaração de Jesus: "Eu não vim para os sãos, vim para os doentes" deixa bem claro o seu desejo de agregar o doente e não de distanciá-lo.
Infelizmente nós vivemos numa cultura tão seletista que muitas vezes nós, cristãos, ainda que inocentemente, nos tornamos um tanto quanto excludentes. PEço perdão a Deus pois muitas vezes eu sou assim. Muitas vezes admiramos, pregamos a atitude de Jesus para com a mulher adúltera (João 8. 1-10) mas, fugimos do que ele realmente quis nos ensinar. Hoje, temos os homossexuais que são tão recharçados por alguns setores da sociedade. O que faria Jesus, se estivesse diante de um homossexual?? Sem dúvida agiria como agiu com a Mulher Adúltera. Ele diria: "Eu não te condeno, no entanto vá e não peques mais!!". A mensagem do Evangelho não deve ser mascarada, mas também não deve ser desumana, porque Jesus se tornou humano, sentiu nossas dores e a dor daqueles que sofrem, das minorias, dos publicanos, mas sem deixar de pregar a VERDADE. Verdade sem Graça afasta; por isso Deus derramou sua Graça e seu Amor em nossos corações (Romanos 9.5).
Será que nós temos noção do que é ter o Amor de Deus em nosso Coração? Olhe isso:
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
(Romanos 5.8). Deus amou. Nos amou quando nós ainda éramos pecadores. Ele não esperou que estrássemos para a Igreja, ele não esperou que começássemos a ser evangélicos, que começássemos a dizer a Paz do Senhor, aleluia Irmão; ele nos amou antes disso. O interesse de Deus era amor, O Amor não busca seus próprios interesses, conceitos e preconceitos. O Amor olha o homossexual, a lésbica,o heterossexual, o psicossomático, o humilde, o soberbo, o desviado, o congregante,o politicamente correto, o politicamente incorreto, todos da mesma forma. Sabe por que? Porque todos são pecadores destituidos da glória de Deus. Todos se extraviaram, se fizeram inúteis porque herdamos essa natureza que nos afasta de Deus, que vira e mexe nos leva a ter atitudes que são contrárias ao que Deus planeja pra nós. Quem nos livrará dessa natureza maléfica? Somente o Poder de Deus; somente o Poder de Deus tira a máscara que nos faz muitas vezes querer parecer melhor do que tantas pessoas quando na verdade não somos. Somente aceitando que eu não posso me salvar, que eu sou pecador e só por meio de Cristo poderei alcançar a Vida Eterna, que ele me substitui enquanto homem na Cruz para que eu tenha acesso á Paz com Deus, e que boas ações ( por mais que eu me ache bom) não me levam à Vida Eterna. Somente Cristo, amigo. Ele veio para todos nós, doentes humanos, e não para os que pensam que são sãos.