segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Relatório das ações de Deus na UFF (Universidade Federal Fluminense)

"Esse e-mail fala um pouco do que Deus tem feito ultimamente no Alfa e Ômega. É um exemplo que Deus, sendo sempre fiel, está indo na contramão de toda a desmotivação que eu estava vivendo, e quem sabe você que vai ler também esteja. O quanto Ele me surpreendeu!! Quero compartilhar o que tem acontecido e espero que estas coisas te motivem tanto quanto me motivaram, e me trouxeram à mente esperança e fé!" - Gustavo (Show)


"Tem sido fantástico ver o que só Deus pode fazer! Tenho sentido o privilégio de estar vendo que nosso tempo na faculdade vem sendo utilizado pra deixar o legado eterno da fama do Senhor por lá. Eu nunca vou esquecer desse tempo... dessas coisas. Ver que as nossa orações vêm sendo respondidas de uma maneira tão confortante pelo Senhor, que tem tranformado todo o desânimo e tudo o mais, em alegria e experiência com Ele..." - Fernanda Telha.


A HISTÓRIA DE DEUS na Faculdade de Direito da UFF:


Este semestre surgiu um núcleo de planejamento do Alfa e Ômega na Faculdade de Direito da UFF. A origem do núcleo é bem legal: uma menina chamada Évelyn vinha orando já faz alguns semestres (que totalizam uns dois anos) para que houvesse um movimento espiritual no Direito. E, de uma forma maluca, (isso já seria caso para um outro e-mail de explicação), lá estamos nós hoje!! =D



Começamos com uma reunião para orarmos e pensarmos estratégias para o local, que se chamou "Tarde dos Sonhadores". Sonhamos muitas coisas para o Direito. A partir do próximo parágrafo começa os relatos de como Deus tem concretizado grande parte desses sonhos!!



1) Uma das meninas cristãs que estão participando dessas reuniões é a Thaís. Ela falou algo que nos impactou: Revelou que desde que aquele núcleo começou, ela agora tem lido a Bíblia, orado e se aproximado mais de Deus!



2) Sim, a reunião tem sido instrumento de Deus para animar os cristãos a testemunharem dentro da faculdade. E essa motivação que contagiou a Thaís, chegou também ao Diego e ao Rodrigo, que juntos compartilharam o Evangelho com um colega de Classe, o Ercílio. Ercílio entendeu a mensagem, correspondeu de forma significativa e aceitou a Cristo!! =DDD



3) E não é só isso: na mesma semana, um guarda da faculdade foi apresentado às 4 Leis e ao plano de salvação, e também se decidiu por Cristo!!! Uhuuuu!!!



4) Além disso, uma estudante chamada Nathália, do mesmo período que o Ercílio, conversou com a Fernanda Telha e Sorrana, e se demonstrou muito aberta ao evangelho. A Sorrana (uma estudante nova no movimento) falou sobre Deus para a Nathália, que se interessou bastante!! Com isso, ela compareceu a reunião nesta quarta, e se aproximou ainda mais do grupo. O que nos deixou mais felizes foi o comentário dela após a reunião: "Estava precisando disso"...



5) Ainda tem mais! Na sexta passada, o Gustavo desafiou a professora dele de Direito Processual Civil a investir para que ele fosse a um Projeto Missionário do AeO, sem saber se ela era cristã. Para a surpresa dele, ela disse que achava interessantíssimo a iniciativa do Movimento e que na verdade estava numa espécie de "jornada espiritual" ultimamente (!). Ela comentou que havia chegado a uma fase na vida dela em que precisava se aproximar de Deus (!!!). Gustavo e Leidiane proporam de apresentar para ela as 4 Leis na próxima aula, e ela se mostrou aberta!! A aula dela é sexta à noite, e eles não poderiam ir ao Quebra Gelo Metro. Mas Deus estava guardando algo diferente para esta sexta do dia 14! Algo muito especial: "Ao acabar a aula, na sexta agora, lembramos a professora do material e ela e a monitora pararam para nos ouvir. Ficamos os quatro na faculdade até o apagar das luzes, e passamos praticamente TODO o folheto com as duas! E, para a nossa alegria imensa, a professora e a monitora, AMBAS ACEITARAM A CRISTO!!!!!! Glória a Deus!!!!! Não fomos ao último QG Metro do ano mas tivemos a experiência mais impactante do semestre de evangelismo!!!" (Gustavo Show e Leidiane)



MOTIVAÇÃO: Este foi o tema do Altas hOras do dia 31/10 aqui em Niterói, e este é na verdade o tema do qual Deus tem feito transbordar nossos corações. Estamos extremamente felizes, e nos sentindo de verdade num Movimento Espiritual. Temos visto, num intervalo de 2 a 3 meses, cristãos serem motivados; reuniões com um bom número de pessoas; estudantes, funcionários e professores aceitando a Cristo; e a esperança crescendo para ver o nosso campus alcançado e preenchido da glória do Senhor.



Precisávamos compartilhar isso! A ansiedade estava grande! Esperamos que este e-mail te motive a viver o que Deus tem para você, e renove a sua esperança de alcançar cada estudante em cada campus com o evangelho!



ATÉ QUE TODOS OUÇAM!!!!!!


Da Faculdade de Direito - UFF !!!





UFF- Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro)

Um comentário:

Sarah C disse...

Aiiiii onde e que horas essas reuniões acontecem