domingo, 17 de agosto de 2008

Atualizações das duas semanas.

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho." (Filipenses 1.27)

Nessas duas semanas em que não posto, algumas coisas aconteceram e eu gostaria de compartilhá-las aqui:

Alfa e Ômega-Movimento Estudantil de Universitários.

De 03 a 10 de Agosto o Movimento Estudantil Alfa e Ômega-BA realizou o "24-7 - Oração, Louvor e Justiça".O 24-7 foi uma semana de oração onde durante 7 dias, 24 horas por dia, cristãos se revezavam orando, clamando e adorando a Deus.Eu participei do 24-7 nos dias 06 (quarta-feira, durante o dia) e na madrugada do dia 08 para 09 e a manhã do dia 09.No pouquíssimo tempo em que passei lá Deus me deu orientações, me quebrantou e falou muito comigo através de amigos sobre humildade do adorador.Creio que nesse semestre Deus continuará agindo de forma maravilhosa no A e Ô através dos Pequenos Grupos e Evangelismos!!!Na semana que vem teremos nosso Culto de Início de Semestre;aos que quiserem conhecer um pouco mais do Movimento Estudantil Alfa e Ômega é uma excelente oportunidade.Se você é Universitário e deseja fazer Cristo conhecido na sua Universidade o A e Ô é um maravilhoso instrumento de Deus onde você sem dúvida será muito edificado e fortalecido no Senhor tendo contato com irmãos que se comprometem em reverenciar Cristo entre os estudantes!!!

Nova Geração

O Nova Geração passou alguns problemas desde a minha última postagem para cá.Mas Deus agiu de forma poderosa e hoje podemos declarar que o Senhor é Deus e guerreia as nossas guerras.Ontem estivemos em um UniAdolescentes que reuniu congregações das imediações da nossa.Antes de saírmos a banda conversou sobre humildade e um compromisso de "Últimos Lugares"(Lucas 14.7-11-Leiam o texto, é muito lindo!!).Uma coisa que Deus me ensinou muito neste tempo em que ele tem me propiciado servi-lo tocando instrumentos é a necessidade de não chegar aos cultos com uma preocupação extremada em tocar e aparecer pois essa não é a filosofia de vida que temos em Cristo Jesus.Alguns anos depois me regozijei muito ao ver esses comentários de Jesus .Enfim, oramos e saímos.Lá no UniAdolescente louvamos, adoramos e de repente o Nova Geração foi convidado a tocar!!!(???).Após a exposição do Projeto Nova Geração
tocamos duas músicas e fomos convidados para fazer o momento de Louvor no próximo UniAdolescente (???!!!).Sei lá por que razões isso aconteceu, mas de fato Deus está agindo e eu me sinto muito feliz de ser achado por ele mesmo tão imerecedor.Como disse o Profeta Davi: "Quem é o homem para que te lembres dele?E quem é o filho do homem para que o visites?(...)Entretanto fizeste-o um pouco menor do que os anjos, de glória e honra o coroaste e deste-lhe domínio sobre a Obra de suas mãos"
Uma coisa eu sei:essa será uma ótima oportunidade de divulgar esse método de edificação para Ministérios de Adolescentes.Não me julgo um visionário pois o Nova Geração nada mais é do que a junção de idéias de vários ministérios como o Toque no Altar, Hillsong United e Bmm, entretanto sou grato a Deus por ter me incubido de tal tarefa!!!
Nesse mês também tivemos a segunda reunião do Santidade(Grupo de Homens) onde conversamos sobre Namoro Cristão.Foi muito legal!!!
Continuem orando pelo Nova Geração pois estamos indo como o vento, como Abraão mas sei que alcançaremos a Terra Prometida!!No nosso planejamento para o ano que vem (Abril) está nossa festa de aniversário comemorando um ano da Banda e do Projeto Nova Geração.Também esperamos ainda no ano corrente passar pelas Igrejas incentivando músicos e irmãos que queiram investir em Ministérios de Adolescentes para que esses adolescentes façam Jesus ser ouvido em toda a Salvador!!!

NUCE

Ainda estamos em projeto de Implantação dos grupos do NUCE (Discipulado de Cristãos) mas Deus está trabalhando em muito!!!
Há algumas semanas atrás esteve visitando o CEASD uma diretora de uma escola em Ilinóis, Estados Unidos que veio ao Brasil trocar experiências com escolas de periferia.Com ela estava com a Secretária de Educação do Estado.No momento eu estava dando aula de Reforço em Matemática (presto serviço voluntário na Escola).Fui apresentado então à Secretária de Educação que se admirou muito com o Projeto que eu desempenho (Reforço de Matemática Voluntário) e me apresentou à diretora de Ilinóis.Tivemos uma conversa interessantíssima e isso é muito bom para melhorar ainda mais a forma como a Escola me vê.
Uma semana depois eu recebi uma notícia:como já estou no final do curso terei que fazer Estágio em uma escola, sendo que o nosso professor já havia designado os Colégios como ele faz todo o semestre.Ele só abriu excessão para uma menina que morava na Ilha.Sendo assim eu estava a mercê dos horários da escola que eu teria que estagiar, que poderiam coincidir com os horários do CEASD.Mas eu esperei em Deus, e ele atentou para mim sem nem ouvir meu clamor!!Não me lembro se orei pelo fato, mas o fato foi que o Professor nos deixoua vontade para escolher a Escola!!!!!!!Glóóória a Deus!!!Deus que move Céus e Terra em favor de seu Reino!!Nada pode impedi-lo nem detê-lo!!Ele é quem estabelece governos e autoridades e nada foge do controle de Suas mãos!!
Eu e Pablo também tivemos uma conversa muito construtiva com um rapaz que Pablo está evangelizando e ele nos ouviu e concordou conosco mas tem uma prática dele( que ele reconhece que desagrada a Deus) que ele não consegue abandonar.Orem por ele;seu nome é Luciano!!!

Gostaria de encerrar essa postagem com uma afirmação:Quando você investe seu tempo, dons e talentos para o Reino de Deus e investindo em pessoas, seja em evangelismo, obras sociais Deus age para que tudo corra conforme Sua Soberana Vontade.Só não tenha um espírito interesseiro de fazer esperando que Deus dê algo em troca.O mais importante Ele já fez por nós perdoando os nossos pecados.Dê um pouco de seu tempo investindo em edificação e conversão de vidas seja na Igreja, no trabalho, na sua comunidade ou no seu ministério.

"Plante em vidas, invista em vidas sonhe para o Reino de Deus.E no fim de tudo entregue todo o Louvor a quem mereceu"

(Música:Plante em Vidas)

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, Lipe!!!

Esse insight de como Deus operou para que seu Ministério do Nuce continuasse foi perfeito... vim acompanhando sua história, mas não tinha percebido isso... mesmo que tenha saído da minha boca a expressão de que Deus estava no controle... mais uma vez glorifico a Deus por Ele fazer muito mais do que pedimos ou pensamos... Creio que Deus tem muito a fazer naquela escola através de sua vida... velho... sabe o que estive pensando? Que esse Ministério entre estudantes de ensino fundamental e médio deveria chegar à nossa cidade com toda força... são milhares de vida que precisam ser alcançadas por Cristo... se pararmos pra pensar temos muito mais pessoas cursando nível fundamental e médio do que universitários... e se alcançarmos pessoas antes de elas chegarem na Universidade... também estamos garantindo que nossa Universidade estará sendo alcançada!!! Estarei orando para que outras pessoas se levantem para investir nesse ministério... olho o que Deus fez no AeO BA e meu coração se enche de regozijo por ver isso começar a acontecer em outro nível de ensino... creio que essaé a vontade de Deus pra nós enquanto igreja... Que bom que Deus encontrou em você disposição, Lipe!!! Deus te abençoe sempre mais!!!