sexta-feira, 23 de maio de 2014

Geração Sem Milagres

“E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:38-40”



                    Minha criação em igreja pentecostal me rendeu fé para crer que Jesus opera milagres ainda hoje! Mas a influência do neopentecostalismo nos fez uma “geração milagreira”. Queremos milagres a todo custo e em todo tempo e nem sabemos para que servem os milagres. Por perdermos nossa identidade missionária, nos voltamos para nós mesmos e para construção do nosso patrimônio ao invés do Reino. Sonhamos com grandes ministérios para sermos felizes e não para o crescimento do governo de Jesus. Queremos milagres para nosso bem e não para o Reino.

"É então o momento de habitardes em casas confortáveis, estando esta casa em ruínas? Eis o que declara o Senhor dos exércitos: Ageu 1:4"

                    A Casa de Deus citada em Ageu 1.4 não é o lugar em que nos reunimos, já que o SENHOR não habita em templos feitos por mãos de homens. A Casa de Deus é a Igreja, o tabernáculo de Deus com os homens: "Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Apocalipse 21:3".  O problema, é que queremos milagres para nós, não para os outros. Buscamos o conforto das nossas casa, apenas, e não na casa dos outros. Observem que os discípulos de Jesus não reivindicavam curas para si mesmos. Eles entendiam que eles já tinham a “árvore da vida’, ‘a cura das nações’ e rios de águas vivas fluíam de dentro dEles para a vida eterna e para a cura das Nações. A árvore da vida voltou a dar frutos neles e um tesouro maior do que qualquer cura física os dominava! Eles andavam tão perto de Jesus e desfrutam de tão íntima comunhão que saberiam que seu SENHOR não os deixaria sofrer sem deles cuidar- "olhem para os pássaros e para os lírios do campo. O Pai cuida deles".  Mas Bartmeu não tinha esta esperança, a mulher do fluxo de sangue não desfrutava desta comunhão e o coxo na porta do Templo não estava livre para andar com Jesus. O milagre era para eles!! Que a partir deste entendimento declaremos a cura!! Não para nós, que já fomos sarados por suas pisaduras e só precisamos CONFIAR no cuidado do Pai, mas para aquela multidão dos que ainda não são discípulos de Jesus.

Está alguém doente? chame os presbíteros da igreja; e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:14-15

Nenhum comentário: