quarta-feira, 11 de abril de 2012

POR QUE, CRISTÃOS, VOCÊS NÃO EXPERIMENTAM MINHA VIDA ABUNDANTE?

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10.10)

"Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;,mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." (Jo 4.13,14)


               Estive ontem em um Congresso, lá em Lamarão do Passé (Pr Neilson), cujo tema foi: "Um novo tempo, uma nova história". Enquanto já aguardava uma "aura" de culto totalmente voltada para uma nova visão, uma nova intrução de Deus para viver um novo tempo, fui totalmente surpreendido por nosso Pai Celestial, que nos trouxe intruções, sim, mas as velhas, de sempre.

O pregador nos mostrou que Deus tem um novo tempo, sim: a novidade de vida da conversão (2 Cor 5.17). Nela, Deus faz novas todas as coisas. Se o cristão não tem experimentado esse novo tempo, essa nova história, e precisa, constantemente, de "novas unções", "novas visões", "novos atos proféticos" para compreender tudo de novo é porque não está experimentando a completude do amor de Deus e a plenitude do evangelho.


O pregador fez-nos lembrar de outro texto muito interessante:


"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim."
(Jo 5.6,7)


O homem que estava almejando a cura estava tão obcecado pelo anjo que movia as águas que não percebeu que Jesus estava à sua frente!! Da mesma forma, muitos cristãos têm estado tão obcecados com "novas visões", "novas unções", "novos tempos", "novas histórias" que se esquecem que Cristo PROMETEU vida abundante e uma vida que é FONTE QUE JORRA! A contradição, é que os cristãos estão sempre vazios; como comumente se diz: "A 'unção' de ontem não serve pra hoje!". E aí surge a pergunta: "POR QUE, CRISTÃOS, VOCÊS NÃO EXPERIMENTAM A VIDA ABUNDANTE DE JESUS?"


Jesus nos ensinou que quem bebesse dessa água JAMAIS TORNARÁ A TER SEDE! E por que os cristãos estão sempre tendo sede? Por que nunca estãos saciados e vivem cantando que têm sede e fome, "caçando Deus"? É pela mesma razão que o músico João Alexandre pregou: "Estão distantes do trono, caçadores de Deus ao som de um shofar...". Por que sempre precisamos ter "restituição", "novas histórias", "novos tempos"? O tempo todo nossa "novidade de vida" fica velha! É um evangelho incompleto, "fast food", sem GRAÇA!


EFÉSIOS 3
"16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;
17 que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
18 possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus."


"(...)até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; (EF 4.13)"


              Falta-nos tomar posse, pela Fé, da plenitude de Deus! Falta-nos crer que a graça e o poder nos bastam!! Que CRISTO é nossa maior riqueza. Que quando nos ajuntamos, ou a sós, em oração incessante, mergulhados no Espírito Santo, em outras palavras: quando vivemos a igreja, nossa sede é saciada! ESTAMOS SEMPRE COM SEDE PORQUE NÃO TEMOS SIDO  ENCHIDOS PARA QUE JORREM ÁGUA DAS FONTES . COMO NÃO HÁ ÁGUA PRA ONDE JORRAR, A FONTE É RETIDA! Precisamos parar tudo, dobrar nossos joelhos, abrir o "velho livro" e encher o tanque. Pelo contrário, temos tentado saciar a sede "bebendo" das fontes turvas dos ministérios de louvor e dos pregadores atuais, fontes essas que não substituem um tempo de leitura bíblica e oração em profunda initmidade com Deus!

               A Fé é a fonte do poder! Mas Fé nas Escrituras e não no que ouvimos, nem nas "palavras proféticas"!! A fé em lugares errados gera sede, mas quem bebe diretamente das palavras de Cristo NUNCA, EU DISSE NUNCA TORNARÁ A TER SEDE!

                                                              Salvador, 11/04/2012

Nenhum comentário: